sábado, 24 de junho de 2017

Como fazer um bife à milanesa perfeito



Adicione mais sabor ao seu almoço com o bife à milanesa perfeito!


Bife à milanesa bem feito é uma delícia com cara de almoço de domingo!
Para dar mais sabor ao seu almoço, nada melhor do que preparar um bife à milanesa, não é mesmo!? Aquela carne suculenta com casquinha crocante é de dar água na boca, já dá até pra sentir aquele delicioso aroma. Se você já se tentou preparar um essa delícia, sabe que tudo pode virar um pesadelo, o empanado pode não grudar na carne, ficar muito gorduroso ou até não ficar tão crocante como você queria. Para isso, nós vamos te mostrar algumas dicas de como preparar o melhor bife à milanesa da sua vida! Vem conferir!

Primeiro: qual a melhor carne para fazer à milanesa?

Tradicionalmente o bife à milanesa é feito com vitela, mas você pode mudar um pouco a receita e fazer com cortes de carne de vaca (contrafilé, coxão mole, patinho, etc) e porco ou de frango que também fica uma delícia! Uma dica boa é amaciar a carne antes com um batedor para que os filés fiquem com a mesma espessura.

É hora de empanar!

Chegou a hora de empanar o seu bife e você não sabe nem por onde começar e sempre se confunde com a ordem dos ingredientes? Calma que nós vamos resolver isso, é muito simples. Primeiro separe 3 refratários. Coloque farinha de trigo no primeiro, no segundo os ovos batidos e no último despeje a farinha de rosca. Deixar os refratários na ordem certa, vai facilitar muito o seu trabalho. Agora é só pegar o seu pedaço de carne, passar na farinha de trigo (cobrindo toda a peça), depois mergulhar no ovo e por fim, passar na farinha de rosca, pressionando bem. Você também pode repetir o segundo e terceiro passo  (ovos e farinha de rosca) se quiser uma camada mais grossa do seu empanado.

Empanar bem é o segredo para a milanesa perfeita!

Garanta um bife à milanesa com mais crocância

Quem é fã de bife à milanesa sabe que deixá-lo crocante e bem sequinho faz toda a diferença! Afinal ninguém quer degustar um empanado mole e sem gosto. Portanto para garantir maior crocância ao bife, adicione 2 colheres de bicarbonato de sódio à farinha e empane o seu bife de carne ou frango. Fica uma delícia e é super simples de fazer.

Frite bem o seu bife à milanesa

Fritar é outra parte importante do processo. Para isso escolha sempre fazer com óleo novo, reutilizar o óleo pode dar um sabor desagradável ao seu bife. Quanto a temperatura do óleo, ela não pode ser muito alta, pois não queremos queimar a farinha de rosca. Mas também não pode ser muito baixa se não a carne pode acabar ficando seca e a crosta pode “descolar”. O ideal é fritar com óleo a 180° C.

Que tal incrementar um pouco mais e transformá-lo em um delicioso bife à parmegiana?

Agora que você tem um bife empanado crocante e delicioso, que tal transformá-lo em um bife à parmegiana? Para isso cubra os filés com um pouco de molho de tomate, adicione algumas fatias de queijo sobre eles e um pouco mais de molho por cima. Para finalizar, leve ao forno até derreter o queijo. É uma maravilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário